Header Ads

CELEBRIDADES


Celebridades aderem à lente de contato para os dentes

 Foto:  / Shutterstock

Foto: Shutterstock
Os sorrisos das celebridades são branquinhos, alinhados, perfeitos. Mas, muitas delas têm um segredo: lentes de contato para os dentes. Assim que são conhecidas as facetas ultrafinas de porcelana usadas para transformar sorrisos. Elas são colocadas sobre os dentes, na maioria das vezes sem precisar desgastá-los. É o sorriso perfeito instantâneo, sem precisar passar por anos de tratamento. Dizem por aí que astros como Tom Cruise, Zac Efron  e George Clooney lançaram mão da técnica.
 
Especialistas indicam essa solução para manchas, dentes encavalados, gastos, com rachaduras ou para fechar espaços entre os dentes. O especialista em odontologia estética Rafael Puglisi, do Instituto Guy Puglisi Griffe do Sorriso, garante que as facetas podem durar de 15 a 20 anos. “Só não indicamos as lentes de contato para pacientes que roem unha, mordem ponta de caneta, pois esses hábitos podem diminuir a vida útil da faceta para cinco anos”, diz.
 
O custo para um único dente varia entre R$ 1 mil a R$ 4 mil. No entanto, com os avanços na área de odontologia estética, as facetas são feitas com materiais muitos mais resistentes. As de di-silicato de lítio medem apenas 0,3 mm e são 400 vezes mais resistentes das feitas com outros materiais. “Trazemos essas facetas dos Estados Unidos que são mais sofisticadas e não correm nenhum risco de fratura”, afirma Rafael.
 
Entre a avaliação do dentista e o sorriso perfeito, o especialista prevê apenas duas semanas de tratamento. Um programa de computador simula o resultado, assim o paciente já sai entusiasmado com o que está por vir. Para deixar a disposição dos dentes mais harmônica possível, às vezes é preciso fazer uma plástica gengival, e então o prazo de tratamento aumenta para 20 dias. A parte boa é que a anestesia é feita por microprocessador que só dispersa algumas gotas de anestésico no local. “Tivemos reações muito positivas dos pacientes ao passarem por esse processo anestésico que é sem dor e sem trauma”, conta Puglisi.
 
Quanto à higiene, vida normal. Consulta no dentista de seis em seis meses, escovação diária depois das refeições, e lembrar-se do fio dental e limpador de línguas. De resto, é só curtir o sorriso. 

http://saude.terra.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.