Header Ads

Mulher tem reação alérgica que deforma tatuagem no tornozelo

A tinta vermelha causou alergia em Nicola Hickman, que precisou fazer cirurgia para remover o desenho


Nicola Hickman, de 37 anos, fez uma tatuagem de coração no tornozelo para homenagear sua filha. Ela ficou satisfeita assim que saiu do estúdio, mas se surpreendeu com uma reação alérgica extremamente dolorosa que formou um grande queloide em sua pele. As informações são do Daily Mail.
Ela conta que o processo para fazer a tatuagem não foi doloroso como ela imaginava, mas seis semanas depois ela notou que a cor vermelha estava desaparecendo da pele. “Voltei ao tatuador para pedir a sua opinião e ele disse que ficaria feliz em retocar a cor assim que cicatrizasse. Ele aconselhou o uso de creme antisséptico”, relembra. “Mas as semanas passaram e ficou pior. Tentei ignorar, mas chegou a um ponto onde eu não conseguia pensar em mais nada. Eu não podia usar um calçado adequado e não conseguir dormir”.
Alérgica à tinta vermelha da tatuagem, ela precisou fazer uma cirurgia para removê-la. “Eu continuei usando antisséptico, como me foi recomendado, e rezei para que o inchaço sumisse, mas isso não aconteceu. Pensei que era uma reação misteriosa que iria embora a qualquer momento, mas chegou a um ponto onde eu não suportava mais. Só de tocar era muito doloroso”, relembrou.
Em junho de 2013, onze meses após fazer a tatuagem, ela fez a cirurgia para remover o “corpo estranho” que cresceu em seu tornozelo. “Os dermatologistas deram uma olhada e ficaram chocados. Eles nunca tinham visto uma reação alérgica assim antes. Eles tiraram fotos que eles queriam usar para um relatório em uma revista médica”, disse.
Nicola fez a tatuagem junto com seu marido, com quem vive há 17 anos, para comemorar os sete anos da filha Chenai. “Eu sempre quis uma tatuagem e eu gosto da imagem do coração. Eu queria que ele fez para a minha filha, porque eu sabia que ela iria gostar”, contou.
Foto: The Grosby Group
saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.