Header Ads

Homem tem infecção em implante peitoral e fica com corpo assimétrico

Cirurgiões plásticos desencorajam uso do implante pelo alto risco de contratura capsular e deslocamento


O australiano Brett, de 44 anos, decidiu colocar implante de silicone no peitoral para aumentar sua confiança e autoestima após o fim do casamento, há quatro anos. Mas o resultado não foi o esperado. Tempos depois da operação, sofreu dores fortes ao desenvolver uma infecção agressiva em uma das próteses. Teve de retirá-la e ficou com o corpo assimétrico. As informações são do Daily Mail.
 
“De certa forma, parece que tenho dois corpos diferentes unidos. Não há outra palavra do que esquisito ou se sentir como uma aberração de que algo está errado com você. Sinto que era idiota de ter feito a cirurgia quando não havia realmente nada de errado com o meu corpo”, afirmou.
Brett tem escondido o peitoral torto com blusas folgadas. “Pensei que me sentiria tão bem comigo mesmo. A dor que experimentei com o inchaço e o implante foi horrível. Meu maior medo é que não poderia ser ajudado. Eu só quero a minha simetria de volta”, disse. Agora, o australiano pretende remover o outro implante. “Estou ansioso para ir à academia e construir algum músculo”, contou.
 
Segundo o cirurgião plástico Vik Vijh, especializado em reparação de procedimentos malfeitos, os implantes peitorais são arriscados. O cirurgião plástico Roberto Viel acrescenta que, diferente dos usados nos seios femininos, são rígidos e difíceis de serem removidos. “Nós desencorajamos nossos pacientes a se submeterem a implantes peitorais, porque o risco de reação (contratura capsular) e deslocamento são altos, fora que podem parecer artificiais. Se precisamos aumentar o peitoral masculino, usamos injeção de gordura, que parece um pouco mais natural e é muito seguro”, completou Viel.
                                                                                          

                                                                     Foto: Reprodução
                                                                             Fonte: Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.