Header Ads

Enjoo matinal pode indicar filhos saudáveis e inteligentes

Estudo mostra que mulheres que enfrentam náuseas durante a gravidez tendem a abortar menos

A notícia é boa para mães que sofrem de enjoo matinal: cientistas descobriram que este pode ser um sinal de que o bebê será mais saudável e mais inteligente. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.



O estudo, feito por especialistas do Hospital for Sick Children, de Toronto, mostra ainda que mulheres que enfrentam náuseas durante a gravidez tendem a abortar menos.

As descobertas podem oferecer algum conforto para aquelas que têm de suportar crises de vômito e mal estar, como a duquesa de Cambridge, que teve tantos problemas neste sentido que teve até que ser internada antes mesmo do nascimento.

O enjoo matinal é um problema que afeta 85% das mães, e ocorre por conta do rápido aumento da gonadotrofina, hormônio liberado pela placenta.

Os pesquisadores analisaram mães que sofrem do problema. Eles analisaram dados de dez estudos conduzidos em cinco países, entre 1992 e 2012, em um total de 850 mil mulheres grávidas.

O risco de aborto foi três vezes maior em mulheres que não tiveram o problema. As mães que sofreram de náuseas também tiveram menos nascimentos prematuros: 6,4% em comparação com 9,5% das mães saudáveis.

O novo estudo mostrou que os riscos de defeitos no bebê também foi reduzido entre 30% e 80%. Os resultados foram publicados no jornal Reproductive Toxicology

                                                                       Foto: Getty Images
                                                                         Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.