Header Ads

Fisiculturista vira modelo após colocar bolsa de colostomia

Contrariando recomendações médicas, Blake Beckford voltou a treinar e hoje é personal trainer

O inglês Blake Beckford, de 33 anos, foi diagnosticado com colite ulcerosa quando estava se preparando para uma competição de fisiculturismo em 2003. Teve de parar o treinamento rigoroso e perdeu peso. Em outubro do ano passado, teve que retirar o cólon e colocar bolsa de colostomia, uma abertura no abdômen que exterioriza parte do intestino. Contrariando os médicos, voltou a treinar e se tornou personal trainer e modelo fitness. Os dados são do jornal Daily Mail.

A doença causa inflamação e ulceração do revestimento interno do reto e cólon, provocando sintomas como diarreia e cólicas. Tratado por uma década com uma variedade grande de remédios, Beckford estava constantemente cansado e precisava ir ao banheiro até 20 vezes por dia. Foi obrigado a desistir da malhação, que consistia em duas horas de ginástica diárias, seis dias por semana.

A sua saúde piorou e teve de passar pela cirurgia de retirada do cólon. “Os médicos disseram que começar a levantar pesos e treinar para ser um modelo fitness seria muito inatingível e improvável. Fui avisado que havia um risco de hérnias e outros problemas.”Contrariando a recomendação médica, começou o treinamento em janeiro deste ano e conquistou corpo malhado. “Estou determinado a mostrar para as pessoas e para a sociedade que ter uma bolsa de colostomia não muda quem você é. Isso não significa que você não é normal. Você pode conseguir qualquer coisa que quer fazer, pode ser atraente e pode levar uma vida normal.”

Beckford admite que levou algum tempo para se acostumar com a nova aparência. “Foi estranho, porque nem sequer queria mostrar à minha família em primeiro lugar. Demorou um pouco para construir a minha confiança de novo, falar com as pessoas abertamente sobre a bolsa de colostomia. Mas, com o tempo, percebi que ‘esse sou eu’. A operação também me fez sentir como uma nova pessoa. Meus níveis de energia ficaram muito melhores e poderia aproveitar mais a vida.”

Agora, planeja participar da competição de físico Miami Pro UK Championships, em outubro deste ano. Vale lembrar que recentemente uma foto de biquíni da inglesa Bethany Townsend, de 23 anos, que também tem bolsas de colostomia, virou sensação na internet. A repercussão a deixou mais confiante e, com isso, pretende voltar a fazer trabalhos como modelo.

                                                         Foto: Blake Beckford/Facebook / Reprodução
                                                                                       Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.