Header Ads

Humanos podem ter chifres assim como os animais? A resposta é SIM!

Não, você não leu errado. Os humanos podem desenvolver chifres.
Apesar da bizarrice parecer um grande absurdo, o fato existe e já foi registrado várias vezes ao redor do mundo. É algo assustador, mas a explicação é bastante simples: o que ocorre, de fato, são lesões provocadas na pele que fazem com que a queratina (proteína que constituiu os cabelos e as unhas) comecem a se acumular em um determinado ponto.


Essas lesões podem ter características benignas ou malignas. A exposição à luz solar contribui para agravar o problema. As partes mais comuns para o surgimento dos chifres são no couro cabeludo e na testa, mas já existiram casos onde apareceram nos lábios, nas orelhas, mãos e até nas pálpebras

As pesquisas oficiais dizem que a grande maioria dessas lesões é benigna, em um percentual de 60%, mas 40% têm chance de desenvolver células cancerosas.
Os chifres podem ser arrancados por procedimento cirúrgicos, mas em algumas culturas como a asiática, é comum deixá-los crescer quando ficam sabendo que não se trata de um câncer.
Apesar do aspecto, estes chifres não são como aqueles que encontramos em animais. Eles ficam apenas ‘grudados’ na pele, diferentemente dos bois, búfalos, etc, que têm seus chifres fazendo anexo com os ossos do crânio.
Foto: Reprodução / Internet (autoria não identificada)
Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.