Header Ads

Jovem de 22 anos morre em Minas Gerais após ficar impossibilitado de defecar e urinar pelo uso de anabolizantes

Clemerson Gustavo, um estudante de engenharia elétrica de 22 anos, de Minas Gerais, sofreu com gravíssimas consequências causadas pelo uso excessivo de anabolizantes.

Vítima de sérias complicações intestinais, o rapaz sentia muitas dores, já que se encontrava impossibilitado de defecar e urinar, conforme foi mostrado pelo programa Cidade Alerta da TV Record.

Clemerson usava esteroides desde os 13 anos de idade, por via oral e injetável. A obsessão pelo corpo era tão grande que chegou a abrir uma pequena academia nos fundos de sua casa, além de manter o desejo de ser um fisiculturista profissional.
jovem-morre-pelo-uso-de-anabolizantes_01
De acordo com a família, apesar de ter realizado uma cirurgia de correção, o rapaz não conseguia mais defecar ou urinar e sofria muito com as dores. Dois meses antes de sofrer uma crise de apendicite, passou a aplicar os esteroides mais de uma vez por dia. “Parecia um vício, todos os dias ele dava duas ou três agulhadas e eu falava com ele, mas ele ficava nervoso e brigava comigo”, disse o pai.
O jovem chegou a utilizar remédios de via oral e injetável, sendo que alguns deles eram de uso veterinário. Sua academia localizava-se na região metropolitana de Belo Horizonte, onde passava a maior parte do tempo sozinho.
jovem-morre-pelo-uso-de-anabolizantes_02
Os esteroides androgênicos anabólicos, ou simplesmente anabolizantes, são drogas produzidas em laboratórios que possuem um ingrediente específico visando imitar a ação da testosterona – principal hormônio masculino – no corpo. Seus efeitos podem ser devastadores e gerar uma série de impactos negativos no organismo.
Fonte:Jornal Ciência/ Foto: Reprodução / Diário de Biologia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.