Header Ads

Mulheres que depilam rosto com lâmina envelhecem melhor

Segundo especialistas, remover pelos com lâmina elimina células mortas e promove renovação do colágeno

Segundo especialistas, mais de 70% das mulheres têm pelos no rosto assim como os homens, apesar de serem bem mais finos e claros e por isso são chamados de penugem. No entanto, com o passar da idade, mudanças hormonais, influência genéticas e estética, eles acabam ficando mais aparentes e muitas mulheres optam por removê-los. Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe e Cleópatra estão entre estas mulheres. Mas como tiram estes pelos? Raspando. Os dados são do site inglês Daily Mail.

Além de depilação com cera e laser, usar creme de babear e lâminas em um processo igual ao de raspar as pernas é uma opção que vem ganhando mais adeptas a cada dia. Ao contrário da crença de que, após depilar, os pelos passam a crescer mais grossos, escuros e fortes, os médicos explicam que isso não tem nenhuma influência e é mito, já que a única mudança é que os fios crescem em direções diferentes e com formatos de pontas distintos.

Raspar o rosto pode ainda trazer benefícios. "É barato, não irrita minha pele, não deixa bolinhas vermelhas e a maquiagem fica muito melhor, a pele absorve mais facilmente os produtos e minha pele nunca esteve tão macia e brilhante", conta Angela Garvin, advogada inglesa de 46 anos que raspa o rosto três vezes por semana há oito anos.



A maioria dos dermatologistas concorda com Angela e explica que raspar o rosto remove a camada de células mortas, promovendo uma esfoliação profunda e o atrito também faz com que a pele estimule a produção de colágeno. "Os homens raspam o rosto frequentemente e isso é esfoliação, por isso aos 30 e 40 anos a pele deles geralmente está melhor do que a das mulheres", diz o especialista Dr. Prager. Claro que é preciso ter muito cuidado com cortes e a higiene da lâmina.

Aplicar espuma no rosto e raspar a região da bochecha e pescoço pode parecer um tanto "anti-feminino" pela crença geral, mas a técnica é antiga e tão eficiente que ganhou uma versão feita em salões de beleza chamada dermaplaning e que pode custar até 350 libras (aproximadamente R$ 1.480). Ela é vendida como uma esfoliação profunda que usa uma espécie de bisturi para retirar células mortas (e os pelos, por consequência) em vez de produtos químicos que podem ser mais agressivos.

                                                          Foto: iStock/Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.