Header Ads

Garoto de 10 anos trabalha coletando sucata nas ruas para salvar a vida de seu pai com leucemia

Um menino de apenas 10 anos está emocionando o mundo por seu comportamento.

Mo Suangyi mora na cidade de Jiangxi, na China. Seu pai foi diagnosticado com leucemia e o tratamento para salvar sua vida seria equivalente a mais de R$ 260 mil!
A família, de origem muito humilde, não possui recursos para pagar o hospital.
Mo, tentando ajudá-los de alguma forma, começou a recolher materiais recicláveis nas ruas para vendê-los e guardar dinheiro para o tão sonhado tratamento do pai.
Ao longo de seis meses, foram mais de 700 kg de material recolhido: “Eu tenho que cuidar da minha vovó e meu irmão mais novo, então meu pai assim não ficará preocupado com eles”, disse.
Mo também cuida dos serviços domésticos, incluindo cozinhar, esfregar o chão e lavar os pratos.
Em seu diário, ele disse: “Querido pai, você sabe que eu ganhei até agora R$ 15 reais com a venda das sucatas. Eu sei que a distância do que ganhei para o que precisamos é a mesma distância daqui até Pequim, mas eu não vou desistir. Não se preocupe pai, você vai ficar bem!”.
A história emocionante é apenas uma das milhares de outras que ocorrem na China, onde crianças ou idosos precisam trabalhar arduamente para conseguir tratamentos básicos de saúde.

                                                         Fotos: Divulgação/Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.