Header Ads

Gosma de caracol pode ser o novo ingrediente secreto contra o envelhecimento

Como retardar o envelhecimento a passos de caracol? Simples, usando a gosma do próprio!

A empresa de cosméticos contra envelhecimento, Dr. Organic, afirma que a baba colhido do animal é o mais novo e eficiente ingrediente para manter uma pele jovial.
De acordo com seus sócios, os usuários podem aparentar até seis anos mais jovens em apenas quatro semanas.
A campanha de lançamento do produto será liderada pelo cantora que virou modelo, Louise Redknapp, além de possuírem em sua lista, celebridades como Katie Holmes e a integrante das Pussycat Dolls, Ashley Roberts.
Os produtos contêm um coquetel de proteínas, antioxidantes e ácido hialurônico, que remove as células mortas, reduz a inflamação e ajuda a pele a reter a umidade.
Os benefícios para a pele humana foram descobertos pelos criadores chilenos de caracol, que notaram suas peles mais joviais e com capacidade maior de regeneração de ferimentos sem deixar cicatrizes, quando eles tocaram as criaturas que estavam sendo exportadas para a França.
O diretor de marketing da Dr. Oganic, Martin Lightowlers, disse que apesar de parecer algo que as pessoas não queiram colocar no rosto, o produto pode surpreender. “Ele é proveniente de explorações de caracóis que são criados e cuidados em cativeiros”.
"Eles recebem um hormônio vegetal natural, isso os ajuda a secretar hormônios para acasalar. Quando eles viajam através de placas de vidro para chegar ao seu parceiro a secreção do caracol é coletada. Depois, é transformada em um pó que é utilizado nos ingredientes cosméticos”, explicou Lightowlers.
“A razão pela qual o caracol segrega este gel, é por que isso o ajuda a regenerar-se, ou apenas consertar sua pele prejudicada. Quando é usado na face humana, pode ajudar a regenerar as células da pele”, revelou o diretor da empresa.
Um pote de 50ml do gel de beleza original é vendido por, aproximadamente, R$ 80 reais. Agora, o produto é acompanhado de um soro para os olhos, máscara facial, creme para rosto e mãos e elixir de unhas. Todos os produtos utilizam o iodo do caracol, além de aloe vera e jojoba, conhecidos pelo combate às rugas e benefícios antienvelhecimento.
                                     Foto: Reprodução / Divulgação/Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.