Header Ads

Menino que nasceu sem os dois olhos adora brincar com uma lanterna por sentir a luz

Esse garoto, com uma dolorosa realidade, nasceu sem os olhos, mas adora brincar com uma lanterninha.
Desde que ele tinha 8 meses de idade, Marwanijun gosta de ligar e desligar a luz de uma lanterna porque ele consegue sentir a luz através do local onde deveria ser seu olho esquerdo.

Agora, médicos chineses descobriram que o garoto possui um olho nesta região, escondido sob a pele, mas ele é sensível de mais para ser exposto.
Os pais comentaram que se sentiram completamente desolados quando viram seu filho nascer com uma pele lisa no local onde deveria ser seus olhos. Mas quando o pai e a mãe, ambos de 26 anos, levaram o pequeno Marwanijun a um hospital de Urumqi, na capital de Xinjiang, obtiveram uma esperança.

Os médicos afirmam que seu filho adora brincar com uma lanterna porque ele possui um olho, mas está completamente bloqueado pela pele que o recobre.
Ele está ansioso para ver a luz e nós rezamos todos os dias para que ele possa ver”, disse o pai emocionado.
Mas, infelizmente, os pais receberam um duro golpe ao ficarem sabendo que o laudo oficial médico afirma que o bebê não pode fazer a cirurgia porque seu olho não possui nenhuma lente interna (chamado de cristalino).
Porém, médicos dizem que ele poderá se submeter à cirurgia quando estiver com 16 anos, onde será possível implantar mecanismos artificiais para ajudá-lo a enxergar, mesmo que não perfeitamente.
Existem várias razões para uma criança nascer sem os olhos. Marwanijun nasceu com uma fissura palatina rara e gravíssima que pode afetar áreas diferentes da face, como o rosto, boca, nariz, olhos, maxila, etc.
                            Foto: Reprodução/Quirky China News via DailyMail/Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.