Header Ads

Trânsito caótico: congestionamento de 12 dias é considerado o pior da história

Se você mora em um grande certo urbano, sabe exatamente como é passar horas em um engarrafamento.

Pesquisas indicam que as 5 cidades que mais sofrem com o trânsito caótico, são Bangkok, Pequim, Los Angeles, Washington e São Paulo. Nossa representante brasileira nessa lista, é detentora do recorde do engarrafamento mais longo, em distância. A média do trânsito paulistano, é de até 295 quilômetros de comprimento.
Porém, não foi em São Paulo que aconteceu o pior engarrafamento da história. Pois bem, o prêmio nada agradável ficou com Pequim, na China, por conta de um congestionamento de 2010.
A construção em andamento de novas estradas na China National Highway 110, que tinha como objetivo aliviar o trânsito na cidade (veja só que irônico!), foi o motivo do congestionamento absurdo de 100 quilômetros de extensão, que durou ‘apenas’ DOZE DIAS.
Alguns motoristas passaram cinco dias em seus carros, que atingiam a velocidade máxima de 3 quilômetros por hora. Como alguns veículos se desgastavam rapidamente devido ao tempo ligados, aconteceram várias panes eletrônicas, que pioravam ainda mais a situação.
Ambulantes se aproveitaram da situação, e, além de cobrarem preços absurdos por mantimentos, ameaçavam os motoristas, que não tinham escapatória. Foi, realmente, um cenário de terror!
De acordo com dados da polícia chinesa, uma tropa com mais de 400 policiais foi designada apenas para conter os vários assaltos que aconteciam descaradamente.
No 12º dia de trânsito, misteriosamente, o fluxo começou a andar. Acredita-se que muitos desvios de rota foram acontecendo de forma gradativa, o que acabou liberando as faixas congestionadas.
                Foto: KnowledgeNuts/Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.