Header Ads

Mulher precisa amputar braços e pernas após única picada de carrapato

Uma mulher teve de amputar todos os seus membros após contrair uma doença mortal causada por uma única picada de carrapato.

Jo Rogers, de Oklahoma, foi internada em coma após exames revelarem que ela tinha febre maculosa.
Inicialmente, Jo, de 40 anos, pensou estar apenas gripada. Mas os sintomas foram se agravando e uma consulta médica revelou a gravidade do problema. Os médicos tiveram que amputar os braços de Jo na altura dos cotovelos e suas duas pernas, para evitar que órgãos vitais fossem afetados. Sua perna direita foi amputada na altura da coxa, enquanto sua perna esquerda foi amputada abaixo do joelho.
A doença foi causada por apenas uma picada de carrapato. A taxa de mortalidade dessa doença é de 75 % se não tratada.
Sua família criou uma página no site de arrecadação de fundos GoFundMe, para pagar seu tratamento. Lisa Morgan, a prima de Jo, disse: "Ela ainda está em coma, sendo mantida sob sedativos, para ajudá-la com a dor”.
Embora a família tenha plano de saúde, a página diz que a família precisará de fundos para pagar por próteses, pela adaptação do automóvel e pela clínica de reabilitação.
Infelizmente o hospital não informou, em boletim médico, o nome da doença, apenas salientou que deve se ter cuidado e evitar contato com carrapatos. Cogita-se possibilidade de complicações por Febre Maculosa.
                             Fonte:Jornal Ciência/ Foto: Reprodução / Metro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.