Header Ads

Ex-obesos mostram excesso de pele em programa de TV

De acordo com as estatísticas mais recentes, quase dois terços dos britânicos estão acima do peso ou obesos. Como resultado, a demanda pela cirurgia bariátrica vem aumentando consideravelmente. No entanto, o procedimento por si só não resolve tudo em um passe de mágica, conforme mostra um novo programa do canal Channel 4, My Baggy Body (em tradução livre, "meu corpo fláciso"). As informações são do site do jornal britânico Daily Mail
Sarah tem 25 anos e é a protagonista do documentário, que também traz as histórias de Gregg e Pauline - que contabiliza mais de 12 quilos de pele após o procedimento cirúrgico. Todos eles sofrem da mesma aflição: quilos e quilos de pele flácida excedente e, como consequência, uma enorme vergonha de seus corpos. Greeg, 30, apresenta o caso mais dramático porque a sua perda de mais de 70 quilos foi fruto de trabalho árduo. Ele afirma que foi sua culpa chegar ao peso que chegou. “Eu não podia passar na frente de uma geladeira sem ir até ela”, disse.
Ele conta que, se tivesse apostado na cirurgia bariátrica, não teria aprendido nada. “Eu sentiria como se estivesse trapaceando”, disse, afirmando que passou a nadar pela manhã, antes do trabalho, e depois disso ia direto para a academia. Três anos depois de se unir ao Vigilantes do Peso e iniciar a malhação, Gregg finalmente alcançou o peso saudável que desejava, mas se considera incapaz de seguir em frente com sua vida por causa da enorme quantidade de pele flácida que resultou deste processo. O excesso de pele se tornou um problema, a que Gregg atribui a culpa do fim do seu último relacionamento, que durou seis semanas e acabou quando ele resolveu mostrar o corpo para a parceira.
Sarah, que perdeu quase 60 quilos após a cirurgia bariátrica, conta uma história parecida e confessa que está relutante em se casar com seu noivo, diante do excesso de pele que mantém. “Eu ainda me sinto gorda porque tenho pneus, e não são pneus de gordura, mas sim de pele”, conta. Ela acrescenta que tem uma família bonita, um filho e um noivo, mas não se sente bem. “A única coisa que não é bonita sou eu”, desabafa.
Sarah escolheu a terapia para tentar lidar com o problema, enquanto Gregg arrumou um segundo emprego para conseguir pagar a cirurgia corretiva. “Todos os meus pensamentos negativos sobre o meu corpo estão indo embora”, ele explica. “Todo mundo teme rejeição, mas eu dei uma chance ao meu corpo", completou.
                                                                          Foto: Getty Images
                                                                                   Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.