Projeto estuda o impacto do sono no aprendizado de adolescentes
Os pais podem não aprovar, mas o sono incessante que os adolescentes sentem é normal, de acordo com especialistas, e permitir algumas horas a mais na cama podem, aparentemente, ajudar a impulsionar o aprendizado. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.
Os métodos de ensino e horários de aula podem ser estudados como parte de um projeto de £ 6 milhões. Com estudos mostrando que o relógio biológico dos adolescentes corre de duas a quatro horas atrás do que o dos adultos, possíveis experimentos podem analisar o efeito de diferentes horários escolares. Sarah-Jayne Blakemore, neurologista da University College London, disse que o ritmo circadiano muda com a idade. “Todos sabemos que, antes da puberdade, as crianças ficam mais alertas de manhã e com sono no início da noite. Na puberdade é o inverso, então os adolescentes acham difícil dormir à noite”, observou.
Peter Lampl, da Education Employment Foundation, afirma que conhecer o impacto da neurociência na sala de aula é de extrema importância. “Isso é essencial se nós quisermos aumentar o alcance dos alunos, principalmente os de famílias de baixa renda. "
Foto: Getty Images
Fonte:Terra
Post a Comment