Header Ads

Manoel Carlos: “O público não é obrigado a gostar da novela

Pela primeira vez ele tem uma trama rejeitada


Aos 81 anos, considerado um dos melhores dramaturgos da tevê nacional, Manoel Carlos coleciona sucessos como Por Amor, Laços de Família e Presença de Anita, mas pela primeira vez se vê diante de algo diferente: uma novela de sua autoria sem aceitação maciça do público. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o autor de Em Família comentou a baixa média de audiência, na qual cerca de 1,5 milhão de pessoas  estariam com a tevê desligada na hora do folhetim.
“Se forem verdadeiros, essa perda de 1,5 milhão de pessoas deve-se ao fato dessas pessoas não gostarem da novela. As pessoas têm o direito de não gostarem”, disse ele, reiterando que considera positivo o saldo final da trama. “Uma boa novela. Bem dentro do padrão de todos os meus trabalhos anteriores: textos longos, conflitos familiares, principalmente entre pais e filhos”.
Maneco afirmou na entrevista que a diferença de idade entre alguns personagens, como mãe e filhas, não teve influência na audiência.
“Em todas as novelas essas anomalias existem. Isso só se dá importância no Brasil. O que vale é o ator convencer com o seu trabalho o que se propõe a fazer. A idade verdadeira não interessa, a menos que ele seja um canastrão. Eu tinha um elenco primoroso, com bons atores e boas atrizes”.
Gabriel Braga Nunes, que teria, segundo bastidores, causado problemas, foi isentado pelo novelista, que garantiu desconhecer qualquer entrevero e o classificou  como um  profissional de primeira qualidade. Ele ainda disse não ter sentido rejeição no casal formado pelo ator e por Bruna Marquezine. Outra defesa de Maneco foi com o beijo gay, que garantiu não ter tido recomendação da emissora
Pensando em férias, viajar, Manoel Carlos pretende visitar os filhos que vivem fora do Brasil e, na volta, vai pensar no próximo trabalho, mas não para este ano.
O autor encerrou a entrevista dando à Lilian Lemmertz o mérito de Helena mais memorável, e destacando que não tem preferência porque por nenhuma delas, uma vez que todas as Helenas seguiram caminhos próprios, adequados e ajustados a elas. 

                                                   Fonte: O Fuxico  | Foto: AgNews 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.