Sem choro, Thiago Silva mostra confiança e cita ídolos do esporte brasileiro
Zagueiro fez referência a Ayrton Senna e a Oscar Schmidt; preocupação agora é a Alemanha
Isso, pelo menos, é o que afirmou o atacante Hulk, que reclamou do fato de o time não ter feito mais gols no primeiro tempo, quando dominou o jogo.
A classificação do Brasil para as semifinais da Copa do Mundo de 2014, após vitória sobre a Colômbia, por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), foi encarada por alguns jogadores como uma volta por cima do grupo, após uma semana turbulenta, com críticas a respeito do estado emocional do grupo.
Thiago Silva, que marcou o primeiro gol e fez boa partida, continuou justificando seu choro na partida contra o Chile, pelas oitavas. O fato dele não ter chorado nas quartas mostrou que o assunto despertou a sua preocupação.
Tanto que ele mesmo disse que estudou casos semelhantes no esporte brasileiro. E utilizou exemplos de alguns ídolos para justificar sua emoção em campo.
— Ayrton Senna e Oscar Schmidt, de outros esportes, se entregavam de corpo e alma e é por isso que se emocionavam. Eu não sou diferente.
Chorando muito, Neymar é levado direto para o hospital
Tendo demonstrado mais firmeza em campo, o objetivo do grupo agora é manter este espírito sólido para enfrentar a Alemanha, nas semifinais, na próxima terça (8), às 17h no Mineirão.
—Desde o início a gente mostrou mais confiança. Tivemos várias oportunidades, só conseguimos fazer um gol. O primeiro tempo poderia ter terminado 2 a 0 ou 3 a 0 para nós. Cada jogo é uma final. Contra a Alemanha vai ser outra final e se Deus quiser vamos conseguir chegar ao Maracanã.
Já o zagueiro David Luiz, considerado pela Fifa o melhor jogador da partida, parabenizou a Colômbia pela técnica e aplicação demonstradas, mas ressaltou que a entrega do Brasil foi determinante para a vitória. E destacou que, para o próximo jogo, o Brasil terá na Alemanha um adversário muito preparado.
—Nosso time se entregou, fez um futebol bonito que todo mundo gosta, com intensidade. A Alemanha vem bem, tem identidade, joga da mesma maneira, mesmo ganhando ou perdendo. Vai ser um jogo bonito.
Foto:Agência Estado
Fonte: R7
Post a Comment