Bizarro: homem substitui um dedo da mão pelo dedão do pé
Segundo o Footprint Networkk Global (GFN) no dia 27 de setembro de 2012 os recursos naturais da Terra alcançarão o seu limite no papel de fornecer recursos para os seres vivos, este dia foi denominado de “O dia de não retorno”.
A cirurgia foi realizada no Bristol Frenchay Hospital, bastante famoso em todo o mundo por realizar inacreditáveis micro-cirurgias com a máxima perfeição.
Após perder seu dedão da mão cortando madeira, James Byrne, 29 anos, passou por uma cirurgia com duração de 8 horas para implantar o dedão do pé no local do dedão da mão. Sim, você não leu errado: o dedão do pé na mão!
Byrne tentou vários tratamentos para conseguir salvar seu dedo, de sanguessugas a terapias alternativas, mas nada foi suficiente para conseguir controlar o sangramento. Após a amputação total do dedo, ele foi forçado a tomar uma decisão: ficar com apenas 9 dedos na mão ou arrancar o dedão do pé e colocar no local do que havia perdido?
A cirurgia foi complexa, ligar tendões, nervos, artérias, capilares, osso, pele, músculos, não é definitivamente uma tarefa das mais fáceis. Foi necessária a mobilização de uma grade equipe de especialistas.
Byrne declarou ao portal The Sun: “As pessoas têm reações diferentes, alguns pensam que é muito engraçado, enquanto outros não. Alguns perguntam o que eu fiz para que meu polegar ficasse tão inchado. As pessoas não acreditam quando eu falo a verdade e digo que é simplesmente meu dedão do pé implantado. Eu ainda não posso dobrá-lo, mas espero fazer isso em breve. Meu filho acha o dedo muito grande e acabei me tornando uma celebridade em minha cidade por isso”. Ele ressalta que quando ficou sem o dedo, o desespero tomou conta de seus pensamentos. Byrne trabalha com pavimentação e uma mão com deficiência certamente o atrapalharia muito.
“Eu não pude acreditar quando o médico disse que eu teria um polegar, nem se fosse arrancado o dedão do pé”, comentou.
Os médicos dizem que no caso dele o dedão da mão faria mais falta do que no pé, pois o dedão da mão possui características dominantes e sem ele seria impossível (ou quase) realizar tarefas simples como segurar uma caneta, manter firmeza em um volante ou abrir uma porta
Foto: Reprodução/Printdatela/TheSun/Fonte:Jornal Ciência
Post a Comment