Header Ads

Bizarro: homem substitui um dedo da mão pelo dedão do pé

Segundo o Footprint Networkk Global (GFN) no dia 27 de setembro de 2012 os recursos naturais da Terra alcançarão o seu limite no papel de fornecer  recursos para os seres vivos, este dia foi denominado de “O dia de não retorno”.

Após perder seu dedão da mão cortando madeira, James Byrne, 29 anos, passou por uma cirurgia com duração de 8 horas para implantar o dedão do pé no local do dedão da mão. Sim, você não leu errado: o dedão do pé na mão!
Byrne tentou vários tratamentos para conseguir salvar seu dedo, de sanguessugas a terapias alternativas, mas nada foi suficiente para conseguir controlar o sangramento. Após a amputação total do dedo, ele foi forçado a tomar uma decisão: ficar com apenas 9 dedos na mão ou arrancar o dedão do pé e colocar no local do que havia perdido?
A cirurgia foi complexa, ligar tendões, nervos, artérias, capilares, osso, pele, músculos, não é definitivamente uma tarefa das mais fáceis. Foi necessária a mobilização de uma grade equipe de especialistas.

Byrne declarou ao portal The Sun: “As pessoas têm reações diferentes, alguns pensam que é muito engraçado, enquanto outros não. Alguns perguntam o que eu fiz para que meu polegar ficasse tão inchado. As pessoas não acreditam quando eu falo a verdade e digo que é simplesmente meu dedão do pé implantado. Eu ainda não posso dobrá-lo, mas espero fazer isso em breve. Meu filho acha o dedo muito grande e acabei me tornando uma celebridade em minha cidade por isso”. Ele ressalta que quando ficou sem o dedo, o desespero tomou conta de seus pensamentos. Byrne trabalha com pavimentação e uma mão com deficiência certamente o atrapalharia muito.
Eu não pude acreditar quando o médico disse que eu teria um polegar, nem se fosse arrancado o dedão do pé”, comentou.
A cirurgia foi realizada no Bristol Frenchay Hospital, bastante famoso em todo o mundo por realizar inacreditáveis micro-cirurgias com a máxima perfeição.

Os médicos dizem que no caso dele o dedão da mão faria mais falta do que no pé, pois o dedão da mão possui características dominantes e sem ele seria impossível (ou quase) realizar tarefas simples como segurar uma caneta, manter firmeza em um volante ou abrir uma porta


                                                                              Foto: Reprodução/Printdatela/TheSun/Fonte:Jornal  Ciência






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.