Header Ads

Empresa japonesa cria cadeira que abraça quem sentar-se nela, aliviando a tristeza de pessoas solitárias

Forever alone. A frase, que significa “sozinho para sempre”, famosa entre os blogs de memes, talvez se encaixe perfeitamente neste projeto.

Evidentemente, nada se compara com o calor de um abraço humano, mas quando não há ninguém por perto, ficar só pode ser uma experiência ruim. Pensando nisso, a chamada “cadeira da tranquilidade” permite aliviar os sintomas da solidão.
Ela é formada por uma cadeira habitual e um boneco com aspecto humanoide, com longos braços que envolvem a pessoa, como em um abraço carinhoso.
A ideia é da empresa japonesa UniCare – que cobra,
em média, mais de R$ 980 pela cadeira.

Em declaração oficial, a empresa afirma que “ela faz as pessoas se sentirem seguras”. Também afirmam que seus maiores usuários são pessoas mais velhas que veem seus filhos saírem de casa, após casarem-se, e permanecem sozinhas por longos períodos.
A população japonesa atual é formada por ¼ de pessoas com mais de 65 anos e esse número pode subir para 40% nas próximas décadas. Neste cenário, a cadeira torna-se extremamente útil ou ao menos satisfaz os anseios de pessoas que buscam o bem-estar.
Elas trazem conforto para quem vive sozinho. Elas podem abraçá-lo”, explicou o porta-voz da empresa. “Algumas tem até sons para aliviar sintomas de ansiedade, medo ou raiva, ajudando a relaxar”.

Foto: Reprodução / UniCare Japão/ Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.