Header Ads

Estudo: pizza e cenoura provocam mesma sensação de conforto

De acordo com pesquisa americana a sensação de conforto provocada por um pedaço de pizza é a mesma depois de se comer qualquer outro alimento

Se você teve um dia ruim, nada melhor do que um sorvete ou uma pizza pra te fazer sentir melhor, certo? E se você comesse uma cenoura? A sensação seria a mesma? A resposta de um estudo americano é que sim, comer um pedaço de pizza, uma cenoura, ou mesmo não comer nada melhoram o seu humor e te fazem sentir melhor da mesma forma.

A pesquisa feita pela Universidade de Minnesota realizou o estudo com estudantes. Primeiro eles citaram algumas de suas 'comidas de consolo', depois assistiram a um filme triste, o que causou neles um desconforto e um humor ruim. Nesse momento uma parte do grupo comeu 'comidas de consolo', outra parte comeu outros alimentos e ainda houve aqueles que não comeram nada. O resultado em todos os estudantes foi o mesmo: aos poucos o humor deles melhorou independente do que comeram ou se não comeram.


A pesquisa mostra que, ao contrário do que as pessoas acreditam, esse tipo de comida não provoca nenhum efeito no humor, e não proporciona maior conforto. "Essas 'comidas de consolo' não oferecem mais conforto do que qualquer outro alimento. As pessoas estão dando crédito à essas comidas por uma sensação proporcionada também quando não se come nada", comentou o pesquisador Traci Mann.

Os pesquisadores admitem que os resultados são limitantes, uma vez que não foram feitos estudos a partir do humor do dia-a-dia das pessoas.

O professor de nutrição da Universidade de Cornell explica que "nós procuramos por uma solução mágica para nossos problemas, e a ideia de que podemos nos sentir melhores depois de comer algo nos encanta, mas, na verdade, essa sensação de conforto não tem relação com a comida em si".

                                                  Foto: iStock/ Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.