Header Ads

Ambulante atingida por raio está bem, mas continua internada

É estável a condição de saúde da comerciante ambulante Regina Célia Freitas Nogueira, de 51 anos, atingida por um raio na tarde desta segunda-feira em Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Municipal Irmã Dulce -localizado no município e para onde as vítimas foram encaminhadas - Célia está bem, mas continua em observação e sem previsão de alta.

Três turistas também atingidas pelo raio - Geovanete Garrido Souza, 41, e suas duas filhas - Mariana, 18, e Milena, 13 - já receberam alta. Elas são moradoras do município de Franca, localizado no interior paulista.  O acidente aconteceu na praia do Boqueirão.

Outras quatro pessoas, Zenildo Tadeu Vieira, coronel da Polícia Militar aposentado de 69 anos; Andrea Boaretto, sua esposa de 41 anos, Katia Boaretto, sobrinha do casal de 33 anos (grávida de cinco meses), e Luciano de Paula D´Alessandro, seu marido, que se abrigavam da tempestade embaixo de um guarda-sol, foram atingidas e morreram antes de o resgate chegar ao local.


O raio caiu durante uma forte chuva nas proximidades do bairro Canto do Forte. À tarde, a tempestade atingiu outras cidades da Baixada Santista e também de outras partes do Estado, incluindo a região metropolitana, onde ventos de quase 100 km/h provocaram vários estragos.

Dicas de segurança
De acordo com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a qualquer sinal de chuva, os banhistas devem deixar a praia imediatamente e se abrigar em uma edificação ou em um carro estacionado e com vidros fechados. Devem evitar ficar próximos a árvores, postes, áreas abertas, barracas e guarda-sóis. Em caso de emergência, a orientação é ligar para o 193.

                                            Foto: Samu / Divulgação/Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.