Header Ads

Como posso cuidar da minha escova dental?



Cuidados com a escova dental e sua substituiĆ§Ć£o


Como posso cuidar da minha escova dental?
Para preservar a sua escova dental e a sua saĆŗde, certifique-se de deixĆ”-la secar completamente entre um uso e outro. As escovas podem ser meios de cultura para germes, fungos e bactĆ©rias, que depois de um tempo podem se multiplicar em nĆ­veis significantes. Depois de usar sua escova, agite-a vigorosamente sob Ć”gua corrente e guarde-a em pĆ©, de forma que possa secar.
Para evitar que os vĆ­rus da gripe e resfriado se propaguem de uma escova para outra, tente evitar que sua escova se encoste em outras quando guardada. Um porta-escovas tradicional com fendas para manter diversas escovas em pĆ© Ć© um investimento valioso para a saĆŗde de sua famĆ­lia.
Com que freqĆ¼ĆŖncia devo trocar minha escova dental?
A maioria dos dentistas concorda que vocĆŖ deve trocar sua escova dental a cada trĆŖs meses. Estudos mostram que apĆ³s trĆŖs meses de uso normal, as escovas sĆ£o muito menos eficientes na remoĆ§Ć£o da placa dos dentes e gengivas em comparaĆ§Ć£o com escovas novas. As cerdas se deformam e perdem a eficiĆŖncia para limpar todos aqueles cantinhos capciosos ao redor dos dentes.
TambĆ©m Ć© importante trocar de escova apĆ³s resfriado, gripe, infecĆ§Ć£o na boca ou dor de garganta. Isso porque os germes podem se alojar nas cerdas da escova e levar Ć  reinfecĆ§Ć£o. Mesmo se vocĆŖ nĆ£o esteve doente, fungos e bactĆ©rias podem se desenvolver nas cerdas da sua escova - outra razĆ£o para trocar sua escova regularmente.
Como posso proteger minha escova durante viagens?
Uma caixa plĆ”stica para escova evitarĆ” que as cerdas fiquem espremidas ou achatadas no seu kit de viagem. ApĆ³s a escovaĆ§Ć£o, no entanto, vocĆŖ deve deixar a escova secar exposta ao ar, para ajudar a reduzir a proliferaĆ§Ć£o de germes.

http://www.colgate.com.br

Nenhum comentƔrio

Tecnologia do Blogger.