Header Ads

Parceiro


Veja 6 maneiras de lidar com o ronco do parceiro

Culpar o parceiro pelo problema não ajuda a encontrar uma solução Foto:  / Getty Images
Culpar o parceiro pelo problema não ajuda a encontrar uma solução
Foto: Getty Images

Se o seu parceiro ronca, você sabe o quão prejudicial isso pode ser. Na maioria dos dias, você acorda cansada e irritada, mas o que é mais alarmante é que esse problema pode trazer sérias consequências à sua saúde dos dois e também ao seu casamento. As informações são do site FoxNews.
Quando dorme menos do que deveria, efeitos colaterais como aumento da pressão, doenças do coração e ganho de peso podem afetar você. Além disso, as mulheres cujos parceiros roncam têm tendência a alegar insatisfação no casamento e, por consequência, pedir o divórcio, de acordo com um estudo da Rush University Medical Center.
No entanto, apesar dos pontos negativos que o ronco do parceiro traz, existem maneiras de lidar com o problema e ajudá-lo a solucionar a questão. Veja:
Fale sobre o assunto: em vez de culpar o parceiro pelo ronco, converse com ele sobre o assunto e conte como o problema está afetando a qualidade do seu sono. "Quando a situação é apresentada dessa forma, o homem geralmente é capaz de ouvir o que você está dizendo em vez de se sentir atacado e como se a culpa fosse dele", diz Lisa Brateman, especialista em relacionamentos e consultora do New York Sinus and Sleep Medicine. 
 
Ajude-o a solucionar o problema: faça-o perceber que o ronco é uma questão de saúde e não apenas algo que não deixa você dormir durante a noite. Mostre que está disposta a ajudá-lo a resolver o problema. "É como qualquer outra dificuldade ou conflito na vida do casal, por isso, é interessante trabalhar nesse também como um time e encontrar a solução que funcione", fala Lisa. 
 
Leve-o ao médico: existem muitos problemas relacionados ao ronco e o mais grave e perigoso é a apneia do sono. A National Sleep Foundation estima que metade das pessoas que roncam alto sofre de apneia do sono, um sério problema que pode interromper a respiração temporariamente. Pressão alta, ganho de peso, aumento das chances de desenvolver diabetes, ataque cardíaco e até demência são alguns dos efeitos colaterais. A sugestão de Craig Schwimmer, fundador e CEO do The Snoring Center, é ir ao médico com seu parceiro e explicar o que você escuta à noite. 
 
Incentive-o a mudar os hábitos: emagrecer pode ser uma das maneiras mais eficazes de reduzir o ronco, assim como uma alimentação saudável e exercícios físicos. Evitar o consumo de álcool antes de dormir também pode ajudar.
 
Evite quartos separados: de acordo com o National Sleep Foundation, 23% dos casais que sofrem com o ronco dormem em quartos separados. Mas isso pode trazer ainda mais problemas para a relação. "Você perde muito da intimidade e o que ocupa esse espaço é o ressentimento", explica Brateman. 
 
Explore as opções: não existe uma solução perfeita para todos, por isso, é importante considerar as opções. Existem métodos não-cirúrgicos e procedimento pouco invasivos que ajudam a contornar o problema. E pesquisar sobre o assunto junto com ele pode encorajá-lo a tomar uma atitude.

http://saude.terra.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.