Header Ads

Pastilha


Pastilha mastigável limpa os dentes na correria do dia a dia

Rolly brush tem fluoreto e xilitol que fortalecem o esmalte dos dentes. A limpeza fica por conta das 276 minicerdas da pastilha de hortelã. Foto:  / Reprodução
Rolly brush tem fluoreto e xilitol que fortalecem o esmalte dos dentes. A limpeza fica por conta das 276 minicerdas da pastilha de hortelã.
Foto: Reprodução


Escovar os dentes exige apenas dois minutos. E, apesar do pouco tempo que basta para livrar a boca de doenças orais como cárie e gengivite, muita gente ainda é negligente com a saúde da boca. 
Muitos podem culpar a falta de tempo para parar, escovar os dentes e passar o fio dental. Mas essa desculpa está com os dias contados com soluções um tanto quanto estranhas, que a tecnologia e criatividade, proporcionam ao homem moderno.
A invenção chama-se Rolly Brush, uma espécie de pastilha de hortelã com 276 minicerdas, que promete limpar e proteger os dentes. Ao mastigar o produto, uma dose de fluoreto e xilitol – substâncias encontradas nas pastas de dente – é liberada dentro da boca. A dupla age fortalecendo o esmalte dos dentes e protegendo-o contra cáries.
A engenhoca foi produzida por uma empresa britânica. Segundo o fabricante, o diferencial da Rolly Brush é que “não requer pasta de dente, espelho ou banheiro”. O produto é vendido em cartelas com 12 unidades e custa 8 libras.
Efeito semelhante pode ser conseguido com gomas de mascar sem açúcar, que também contém xilitol. Além disso, ao mascar um chiclete a salivação é estimulada e o pH da boca é neutralizado. Mas nem pense em substituir a escova, o creme e o fio dental por essas saídas rápidas. Elas servem apenas como uma saída estratégica para os dias em que é impossível fazer a higiene adequada


http://saude.terra.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.