Header Ads

Aos 20 anos, fisiculturista morre por uso de anabolizantes

O britânico Oli Cooney, de 20 anos, começou a treinar para ser fisiculturista aos 16 anos. No entanto, devido ao uso de anabolizantes, ele teve dois ataques cardíacos e três AVCs (acidente vascular cerebral). Mesmo assim, voltou a malhar pesado contra indicação médica por ter lesão cardíaca crônica, e morreu aos 20 anos quando corria para entrar em um táxi. Os dados são do jornal Daily Mail.

Cooney foi informado pelo médico, quando tinha 18 anos, de que estava colocando sua vida em risco se ele não limitasse o levantamento de peso, mas se recusou a seguir o conselho e disse para a família que era invencível. Ele morreu em setembro do ano passado.

No inquérito realizado agora, os pais do jovem disseram que querem que a morte do filho sirva de alerta contra os esteroides, que podem causar danos irreversíveis. “Oli foi impulsionado por uma paixão pela musculação e, infelizmente, foi essa paixão que lhe tirou a vida. Nós não queremos que qualquer pessoa passe pelo inferno que passamos. Nós nunca iremos seguir em frente com isso”, comentou a mãe.
                                  Foto: Oli Cooney/Facebook / Reprodução
                                              Fonte:Terra

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.