Header Ads

Sorria! Saiba como não errar no clareamento dentário

Veja as dicas de um especialista para não ter problemas com o tratamento

Dentes brancos dificilmente são conquistados apenas através da escovação. Para isso, muitas pessoas acabam aderindo ao clareamento. Mas, se você não quer errar no tom do sorriso, é necessário ficar atento a algumas dicas.
Antes de se submeter ao procedimento, é importante ficar atento se você não se enquadra e um dos casos em que o clareamento é contraindicado. Segundo o dentista Roberto Abdala, pessoas com doenças periodontais não controladas, sensibilidade dentária, raiz exposta e alergia ao produto fazem parte deste grupo. Além disso não é indicado realizar em crianças.
Já durante o processo, alguns cuidados devem ser tomados. A ingestão de alimentos com pigmentação e corantes. Café, molho de tomate, shoyo, açaí e suco de uva são alguns exemplos. Mas não pense que ao final do tratamento eles estão liberados.

— Após clareamento, o consumo vai refletir diretamente na longevidade do clareamento realizado.
Escolher o tom dos dentes também não é algo que se faz sem ajuda. "O tom certo do clareamento é planejado pelo cirurgião dentista levando em conta o tom da pele do paciente e a resposta do dente dele", explica o especialista. Já se os dentes estiverem restaurados, as restaurações deverão ser trocadas.
Já se você quer iniciar o processo em casa, cuidado! Roberto Abdala afirma que pode ser um perigo fazer o uso contínuo de pasta dentais clareadoras, além de não serem muito eficazes.

— Essas pastas costumam ser mais abrasivas, ajudam na manutenção do clareamento, mas o uso contínuo pode remover a parte superficial do dente deixando-o mais sensível.
                                                       ThinkStock
                                                    entretenimento.r7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.