Header Ads

Após 3 infartos, jovem anoréxica começa a praticar pilates


Emily Sullivan chegou a pesar 28 quilos aos 20 anos, mas, com a ajuda do Pilates, recuperou a auto-confiança


A Jovem inglesa Emily Sullivan, de 22 anos, enfrentou distúrbios alimentares desde os 15 anos, teve três ataques cardíacos e chegou a pesar apenas 38 quilos aos 20 anos, mas recuperou-se com a prática de Pilates. "Nunca vou me sentir totalmente recuperada, mas achei um foco", disse ao site Daily Mail.

Segundo ela, os sintomas de anorexia e bulimia vieram com a morte da avó e devido ao bullying que sofria na escola. Por causa do peso tão baixo e das complicações no coração, os médicos lhe deram apenas alguns meses de vida, caso não mudasse os hábitos e se cuidasse. A saída encontrada por Emily foi praticar pilates e, algum tempo depois, ela havia recuperado um pouco do peso e alcançou quase 50 quilos na balança. A prática causou tanta paixão na jovem que agora ela estuda para se tornar instrutora.

Apesar de ter sido uma "salvação" na vida da jovem, a prática de exercícios físicos é uma ressalva do tratamento contra distúrbios alimentares. "Quando a bulimia começou a me dizer que eu era gorda e feia, eu acreditei. Destruí minha auta-confiança e me tornei muito negativa comigo mesmo e comecei a cortar calorias, mas fugiu do controle. Durante o tratamento, eu não podia me exercitar porque muitos pacientes usam isso para mascarar a contínua perda de peso", disse.

"Eu me sentia muito desconfortável com meu corpo, estava exausta, deprimida e tinha perdido toda a minha força, então queria alguma coisa nova e procurei o Pilates. Comecei a praticar duas vezes por semana e encontrei uma coisa em que sou boa e que amo. Finalmente encontrei ambição em alguma coisa", afimou.

Emily desenvolveu anorexia aos 15 anos quando começou a pular as refeições em uma época em que a mãe se preparava para casar e tinha longos turnos no trabalho. Com o tempo, ela passou a comer e a forçar o vômito, o que desencadeou também o aparecimento da bulimia. A situação se prolongou sem nenhum tratamento ou intervenção até os 20 anos, quando ele teve um colapso na faculdade. "Achava que não estava magra o suficiente e meu corpo não conseguia lidar com comida, por mais que tentasse, vomitava a cada cinco minutos", lembrou. Com os três ataques cardíacos em um único dia, ela ficou internada por duas semanas, sendo supervisionada o tempo todo, mesmo no banheiro, e era obrigada a se alimentar aos poucos. Depois disso, precisou de acompanhamento médico regular e recuperou algum peso.

                                                      Foto: Facebook / Reprodução
                                                                     Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.