Header Ads

Circuncisão após os 35 anos reduz chances de câncer em 45%

Em geral, os homens que passam pelo procedimento são 11% menos propensos a desenvolver o câncer de próstata


Pesquisas anteriores já haviam revelado que os homens circuncidados apresentam 11% a menos de chances de desenvolver câncer de próstata. Agora, um novo estudo apontou que aqueles que passam pelo procedimento após os 35 anos se tornam 45% menos propensos a desenvolver a doença do que os não circuncidados. As informações são do Daily Mail.

As causas específicas do câncer de próstata permanecem desconhecidas, no entanto, três fatores de risco já foram identificados: idade avançada, histórico da doença na família e ascendência africana. A nova pesquisa descobriu que a circuncisão é um método preventivo eficaz contra o câncer de próstata entre os negros: o risco da doença entre os homens da etnia caiu em 60% após o procedimento feito em qualquer idade.

O estudo também concluiu que, durante toda a vida, metade dos homens não circuncidados irá contrair alguma doença causada pelo prepúcio. Durante a infância, o maior benefício do procedimento é a proteção contra infecções do trato urinário, que podem agredir os rins. O câncer de próstata é raro entre os homens judeus e muçulmanos, grupos em que a maioria é circuncidada.

                                                                             Foto: Getty Images
                                                                                Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.