Sua orelha rasgou? Saiba como corrigir este problema
Brincos pesados, piercings e acidentes podem ocasionar corte no lóbulo
Rasgar a orelha por causa do peso dos brincos ou um acidente não tem hora certa para acontecer e pode causar algumas situações constrangedoras como o ocorrido com a jornalista Glória Maria durante uma transmissão do Fantástico, na Globo. Mas o que fazer para reparar o corte? O R7 conversou com uma cirurgiã plástica para descobrir as medidas necessárias para voltar a usar joias.
Segundo a Dra. Luciana Pepino, o corte normalmente é causado por um alargamento progressivo do furo pelo uso de acessórios pesados ou traumas constantes. A busca por um profissional pode se dar a qualquer instante, inclusive depois de sua cicatrização. No entanto, alguns cuidados podem ser tomados em caso de laceração brusca.
— Faça uma compressão por 5 minutos para que o sangramento pare e um pequeno curativo. A cicatrização acontecerá naturalmente, o lóbulo ficará bífido (partido ao meio) e a reconstrução pode ser feita num segundo tempo.Segundo a Dra. Luciana Pepino, o corte normalmente é causado por um alargamento progressivo do furo pelo uso de acessórios pesados ou traumas constantes. A busca por um profissional pode se dar a qualquer instante, inclusive depois de sua cicatrização. No entanto, alguns cuidados podem ser tomados em caso de laceração brusca.
Infelizmente, não há outra forma de reparar a lesão que não seja a cirurgia plástica, mas, até mesmo no caso de uso de alargadores, a reconstituição do lóbulo pode ser feita. "Porém, quando o tecido se torna extremamente fino é necessário aguardar por algum tempo sem o alargador para uma melhora da irrigação da pele da região, evitando assim problemas na cicatrização após a reconstrução", explica a especialista.
Ainda no caso dos piercings, Dra. Luciana diz que não há uma regra sobre qual diâmetro possibilita a cicatrização natural.
— Em alguns locais, até mesmo pequenos furos, anos depois de deixar de usá-lo, ainda estará aberto. Pequenos orifícios, principalmente os que inflamam com frequência, têm maior chance de fechar naturalmente.
ThinkstockAinda no caso dos piercings, Dra. Luciana diz que não há uma regra sobre qual diâmetro possibilita a cicatrização natural.
— Em alguns locais, até mesmo pequenos furos, anos depois de deixar de usá-lo, ainda estará aberto. Pequenos orifícios, principalmente os que inflamam com frequência, têm maior chance de fechar naturalmente.
entretenimento.r7
Post a Comment