Header Ads

Sua orelha rasgou? Saiba como corrigir este problema

Brincos pesados, piercings e acidentes podem ocasionar corte no lóbulo

Rasgar a orelha por causa do peso dos brincos ou um acidente não tem hora certa para acontecer e pode causar algumas situações constrangedoras como o ocorrido com a jornalista Glória Maria durante uma transmissão do Fantástico, na Globo. Mas o que fazer para reparar o corte? O R7 conversou com uma cirurgiã plástica para descobrir as medidas necessárias para voltar a usar joias.

Segundo a Dra. Luciana Pepino, o corte normalmente é causado por um alargamento progressivo do furo pelo uso de acessórios pesados ou traumas constantes. A busca por um profissional pode se dar a qualquer instante, inclusive depois de sua cicatrização. No entanto, alguns cuidados podem ser tomados em caso de laceração brusca.
— Faça uma compressão por 5 minutos para que o sangramento pare e um pequeno curativo. A cicatrização acontecerá naturalmente, o lóbulo ficará bífido (partido ao meio) e a reconstrução pode ser feita num segundo tempo.
Infelizmente, não há outra forma de reparar a lesão que não seja a cirurgia plástica, mas, até mesmo no caso de uso de alargadores, a reconstituição do lóbulo pode ser feita. "Porém, quando o tecido se torna extremamente fino é necessário aguardar por algum tempo sem o alargador para uma melhora da irrigação da pele da região, evitando assim problemas na cicatrização após a reconstrução", explica a especialista.

Ainda no caso dos piercings, Dra. Luciana diz que não há uma regra sobre qual diâmetro possibilita a cicatrização natural. 

— Em alguns locais, até mesmo pequenos furos, anos depois de deixar de usá-lo, ainda estará aberto. Pequenos orifícios, principalmente os que inflamam com frequência, têm maior chance de fechar naturalmente.
                                                               Thinkstock
                                                       entretenimento.r7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.