Header Ads

Veja 3 formas de queimar mais gordura com a corrida

Aumentar a intensidade e a frequência da corrida são alternativas para quem quer eliminar alguns quilos

Os adeptos da corrida sabem que manter-se saudável e no peso ideal certamente são itens essenciais para bons corredores. Sendo assim, melhor ainda é otimizar ao máximo a queima de energia durante a atividade.

O site Health.com listou as três melhores maneiras de se estruturar um programa de corrida para queimar gordura e perder peso. Confira.

1. Aposte em treinos mais longos

É claro que os treinos mais longos queimam mais calorias. E quando você executa uma corrida por mais de 90 minutos, melhora a capacidade do corpo de usar a gordura como combustível. Uma vez que este tipo de treino é mais desgastante para o corpo, vale tentar uma vez por semana.


Muitos estudos têm mostrado que quanto mais longa a duração do exercício, mais tempo leva para a taxa metabólica voltar aos níveis pré-exercício. E mesmo entre as durações moderadas, os benefícios são significativos.Uma outra pesquisa mostrou que a queima de gordura “pós-exercícios” mais do que dobrou quando a atividade aumento de 30 para 45 minutos. Depois de 60 minutos, a taxa metabólica aumentou em cinco vezes.

2. Intensidade

Treinos intensos mandam embora muitas calorias, mesmo quando não duram muito. Como a maioria dos corredores geralmente corre em velocidade fácil ou moderada em suas corridas, nem sempre conseguem identificar uma perda de peso muito grande.

A dica para os treinos intensos - tanto para os exercícios de força na academia, quanto para as corridas intervaladas – é fazer pequenas sessões bem pesadas, e ter um tempo de recuperação suficiente para poder retornar ao mesmo nível. Tente executar pelo menos um treino intenso por semana regularmente.



3. Frequência

Com qual frequência você corre durante a semana? Grande parte dos corredores responderia de duas a quatro vezes, e, para quem quer ter uma perda de peso significativa, isso não é o suficiente.

Correr com mais frequência gera picos de frequência cardíaca e a atividade metabólica, aumentando a perda de calorias. Além disso, o aumento do número de corridas por semana previne lesões e fará com que você seja um corredor melhor.

Esta estratégia, entretanto, é menos importante do que a duração ou intensidade dos treinos, então comece por elas e depois vá adicionando mais dias de corrida a sua semana.

Lembre-se, ainda, que o objetivo é atingir o peso ideal, e não ficar abaixo do peso. Ficar muito magro não ajuda ninguém durante a corrida e também aumenta a predisposição aos machucados.

                                                            Foto: Getty Images
                                                            Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.