Header Ads

Gorila ‘machista’ será levado para terapia por odiar as fêmeas

Um gorila macho, completamente insociável, terá de fazer terapia.
O Zoológico de Dallas, nos EUA, confirmou a notícia que um de seus gorilas, Patrick, com 195 kg, será enviado para tratamento por ser extremamente machista e não suportar as fêmeas.
Ele será colocado isolado e poderá viver toda a sua vida sem a presença de nenhum exemplar de sua espécie por seu comportamento anti-social. Os tratadores esperam que sozinho ele possa se comportar melhor.
Aparentemente, o comportamento de Patrick se dá pelo fato de ter sido abandonado por sua mãe. O que alguns especialistas em primatas dizem é que, por ter algum tipo de ‘mágoa’ pelo comportamento de sua mãe, ele passou a odiar todas as fêmeas.
A porta-voz do zoológico, Laurie Holloway, comentou que Patrick era mais tolerante com o gorila macho Jabari, mas ele foi morto com vários tiros pela polícia quando escapou do local em 2004.
Os especialistas querem estimular Patrick a fazer novas amizades no Riverbanks Zoo: “Ele é lindo, inteligente e todo mundo adora ele. Estamos muito tristes em vê-lo ir embora, mas é o melhor para o zoológico e para o Patrick”, disse Laurie.
                                                           Foto: Reprodução / File via Tribune
                                                     Fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.