Header Ads

Conheça a história por trás de Sweet Lorraine, música que virou hit na internet no mundo inteiro

O viúvo Fred Stoubaugh tem 96 anos e fez letra para superar saudade da amada
Fred escuta a gravação de sua música pela primeira vezReprodução/YouTube

Fred Stoubaugh tem 96 anos. Por 75 anos, ele viveu ao lado de Lorraine Stoubaugh, que morreu em abril de 2013.
A saudade da amada fez com que o aposentado escrevesse a letra de SweetLorraine, que acabou parando nas redes sociais e emocionando o mundo todo.

Lorraine era garçonete e cinco anos mais nova que Fred. Os dois se conheceram 1938 e foi amor a primeira vista. O casamento veio dois anos depois e dele vieram três filhos.
Um estúdio nos Estados Unidos fez um concurso musical. Para participar, bastava gravar a música no YouTube e enviar o link para o estúdio. Como não sabia fazer isso, Fred escreveu uma carta dizendo que não queria cantar a canção para não assustar as pessoas com sua voz.
O produtor Jacob se emocionou com a história, ouviu a música e deu tratamento profissional à gravação. A letra deSweet Lorraine fala sobre o sofrimento de Fred ao ficar viúvo e como ele gostaria de viver tudo de novo ao lado da amada.
O hit chegou a ser a sexta música mais vendida dos Estados Unidos e ficou entre as dez mais tocadas nas rádios do país norte-americano. Além disso, o sucesso também foi regravado em países como Alemanha, Rússia, Itália e Brasil.
Para o crítico Fabian Chacur, o segredo do sucesso de Sweet Lorraine é a simplicidade.
— É uma história real, simples. Por isso deu tão certo, toca as pessoas.
Saiba mais na reportagem do Domingo Espetacular:



entretenimento.r7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.