Header Ads

Inglesa de 22 anos supera câncer com estilo e cunha termo 'quimio chic'

Depois de passar por uma mastectomia dupla devido a um câncer, Laura Cannon escreve como superou o tratamento com bom-humor

Quando a jovem inglesa Laura Cannon foi diagnosicada com câncer no seio aos 22 anos, ela estava determinada a derrotar a doença. Mas, decidiu fazer isso com estilo. Por isso, ela criou o blog Laura Louise and her Naughty Disease (Laura Louise e sua Doença Impertinente, em português)
Foto: Reprodução
Segundo o Daily Mail, a estudante de pós-graduação conta detalhes da decisão de raspar a cabeça antes de começar o tratamento, os detalhes dos seis meses de quimioterapia, da cirurgia de retirada das duas mamas e da reconstrução dos seios
Foto: Reprodução
Quando a jovem inglesa Laura Cannon foi diagnosicada com câncer no seio aos 22 anos, ela estava determinada a derrotar a doença. Mas, decidiu fazer isso com estilo. Por isso, ela criou o blog Laura Louise and her Naughty Disease (Laura Louise e sua Doença Impertinente, em português). Segundo o Daily Mail, a estudante de pós-graduação conta detalhes da decisão de raspar a cabeça antes de começar o tratamento, os detalhes dos seis meses de quimioterapia, da cirurgia de retirada das duas mamas e da reconstrução dos seios.
Com bom-humor, personalidade e carinho com os leitores, Laura dá dicas para disfarçar a cabeça raspada usando um sapato vermelho, e também fala como corrigir "a palidez de quase morte" que vem depois das sessões de quimio. Fã de maquiagem, a jovem fala ainda como colocar cílios postiços e como acertar na hidratação da pele e do cabelo. "Eu estava determinada a mostrar que a luta contra o grande C não tem que ser somente desgraça e tristeza", afirma.
Com fotos usando maquiagens e perucas, ela conta como está indo a "missão para acabar com Kenneth", nome que deu ao seu tumor. Laura diz que o motivo de escrever o blog era compartilhar o desejo e mostrar que era possível parecer saudável e estilosa, mesmo passando por rígidas sessões de quimioterapias, que deixavam suas unhas pretas e fizeram o cabelo cair.
"Meu maior obstáculo é que sem cabelo parecia estar ainda mais doente. Mas, como não queria parecer estar muito mal quando fosse almoçar ou sair com os amigos, tenho trabalhado sério no meu projeto 'quimio chic'", disse. 
Em muitos posts, Laura mostra que olhar os obstáculos pelo lado positivo pode fazer toda a diferença em situações extremas e que ajuda a deixar o tratamento menos doloroso."Quando meu cabelo começou a crescer, pensei que talvez as pessoas olhassem e pensassem que resolvi adotar aquele visual por escolha própria como a Jessie J. Pela primeira vez na vida, será que ia ser uma das mais legais da turma?", diz.
Devido ao blog, que se tornou um sucesso com mais de 100 mil visualizações, Laura ganhou prêmios e recebe o apoio de famosos, como o comediante Russell Brand. No entanto, não só de posts felizes vive o blog. "Não estou dizendo que estava sempre glamourosa mesmo passando por tudo aquilo, porque haviam dias em que eu estava no hospital sem nenhuma maquiagem e me sentindo um lixo, mesmo estando rodeada de médicos bonitões", diz.
saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.