Header Ads

Surfista é mordido por tubarão, mas sobrevive após dar soco no animal

Em 2012, outra vítima já havia sido atacada na mesma praia na Califórnia
A mordida do tubarão não causou grandes estragos e Scrivner levou apenas 30 pontosSunni Scrivner/AP

Um professor de inglês foi atacado por um tubarão na costa norte da Califórnia, nos Estados Unidos, e sobreviveu após dar um soco no animal.

Jay Scrivner, de 45 anos, esperava pela onda perfeita na manhã de domingo (6), no local conhecido como Península de Samoa, após surfar por cerca de duas horas, quando um tubarão branco mordeu sua coxa.

Em entrevista à agência de notícias Associated Press, feita por telefone em seu quarto no Hospital St. Joseph, na cidade de Eureka, Scrivner disse que teve uma sensação de que a água estava estranha naquele dia.

— Mas todo mundo estava tão feliz. Eu estava deitado na minha prancha, remando e esperando por boas ondas.

Scrivner tem o hábito de surfar no local há anos e sabia que outro surfista, Scott Stephens, já havia sobrevivido a um ataque de tubarão na mesma área no ano passado. As informações são da rede ABC News.
A vítima diz que "do nada" viu os dentes brancos e o nariz do animal. Após a mordida, deu um soco no tubarão e gritou.

— Não acreditava no que tinha acontecido. Quando fui para longe do tubarão, eu disse: "Eu realmente fiz isso?". Sua mente não acredita!

Incentivado por um amigo a nadar até a praia, outros surfistas o ajudaram em terra firme e amarraram uma camiseta no ferimento para parar o sangramento. As equipes de resgate chegaram pouco tempo depois para socorrê-lo.

A mordida do tubarão não causou grandes estragos, apenas alguns danos no tecido muscular que exigiram 30 pontos. Os médicos esperam sua recuperação completa. Scrivner acredita que sua prancha colaborou para que ele não se machucasse tanto, pois é feita de um material mais grosso do que a maioria delas.


noticias.r7



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.