Header Ads

Evite dores causadas por bolsas grandes e por saltos; veja dicas

1. Não carregue mais do que 10% do seu peso corporal na bolsa
Isso significa que se você pesa 60 kg, deve cuidar para não ultrapassar os 6 kg na bolsa pelo bem da sua coluna
Foto: Getty Images

Se você adora sapatos altos e bolsas enormes, mas também se preocupa com a postura ou sofre de dor e desconforto, não se preocupe: você não está sozinha. De acordo com a American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS), muitas mulheres acabam colocano muita pressão nas articulações e músculos. As informações são do site da revista Glamour.
De acordo com Sara L. Edwards, porta-voz do órgão, bolsas grandes podem causar dores nas costas, ombros, pescoço e cotovelos, além de resultar em lesões mais sérias. “Usar sapatos mal ajustados, especialmente os com salto alto, plataformas ou sapatos de bico fino podem resultar em joanetes, calos, dores nos joelhos e na lombar”, acrescentou.
Para quem nao quer abrir mão destes itens mas também não pretende prejudicar a própria saúde, vale dar uma olhada nas sete dicas organizadas pela revista, listadas abaixo.
1. Não carregue mais do que 10% do seu peso corporal na bolsa
Isso significa que se você pesa 60 kg, deve cuidar para não ultrapassar os 6 kg na bolsa – pelo bem da sua coluna.
2. Como carregar
A recomendação da AAOS é organizar a bolsa de forma que os itens mais pesados fiquem na parte de baxo e no centro, para que o peso total fique equilibrado.
3. Cuidado com o cotovelo
Embora muitas mulheres carreguem a bolsa na dobra do cotovelo, a recomendação é que ela não seja levada dessa forma. Se você fizer isso, pode acabar esticando muito as articulações dessa região. Ao invés disso, tente carregar em cima dos ombros, alternando os lados com certa frequência ou usando uma bolsa que possa ser utilizada com a alça cruzada.
4. Se você anda muito, limite o tamanho do salto
Se você planeja fazer longos trajetos a pé, ou sua rotina diária envolve subir e descer muitos lances de escada, tente usar sapatos com saltos menores do que 6 cm.
5. Experimentando sapatos
A AAOS indica que o melhor momento para experimentar sapatos é o fim do dia, porque ao longo do dia os pés incham, independente se você fica a maior parte do tempo sentada ou  em pé.
6. Ajuste do sapato
Deixe pelo menos um centímetro entre o seu dedo mais comprido e o fim do sapato, assim você evita câimbras ou desconfortos e permite que os seus dedos se movimentem livremente.
7. Aposte nos sapatos com cordões ou fivelas
Os sapatos com cordões, cadarços, fivelas ou tiras geralmente se adaptam melhor ao arco do pé e, consequentemente, são mais confortáveis.
saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.