Header Ads

Síndrome rara faz com que homem fique bêbado sempre que come

Matthew Hogg, 34 anos, sofre de uma doença que faz com que seu organismo transforme os alimentos que ele ingere em álcool
Foto: The Grosby Group
A anomalia seria comparada a uma "fábrica de álcool humana". Toda vez que ele se alimenta, ocorre um super-aumento da fermentação em seu intestino delgado, que, por sua vez, produz etanol puro para ser absorvido diretamente pela corrente sanguínea
Foto: The Grosby Group

Imagine ficar bêbado sem saber que está? Por duas décadas, assim foi a vida de Matthew Hogg, 34 anos, que possui uma condição rara que faz com que os alimentos ingeridos por ele se transformem em álcool no organismo – ou seja, basta comer para ficar bêbado. A anomalia seria comparada a uma "fábrica de álcool humana", já que toda vez que Matthew se alimenta, ocorre um super-aumento da fermentação em seu intestino delgado, que produz etanol puro para ser absorvido diretamente pela corrente sanguínea.  
​Matthew não soube do diagnóstico por 20 anos, o que significa que passou a maior parte dos seus anos escolares bêbado, devido à doença. “Se eu comer uma porção de arroz eu provavelmente vou sofrer de uma ressaca como se eu tivesse ingerido três garrafas de vinho tinto”, conta. A força do álcool produzido pelo seu corpo é tão poderosa que ele sofre uma ressaca todas as manhãs.
Ele acrescenta ainda que sentiu os sintomas durante toda a infância, e possivelmente desde o nascimento, e diz que sempre foi uma criança tímida e quieta, mas com muitos amigos. “Mas tinha vezes que eu agia como se estivesse bêbado, dizendo coisas horríveis para as pessoas, chateando-as e causando problemas”, relembra.
O homem consultou especialistas de Londres e do México e sua família gastou cerca de 50 mil libras para tentar diagnosticar sua condição. Eventualmente, testes mostravam que o alto nível de etanol poderia estar ligado a um supercrescimento bacteriano em seu intestino delgado. “Eu finalmente reconheci que sofria da síndrome todos estes anos depois de ler em um livro sobre um japonês que foi preso por beber e dirigir, embora tenha insistido que estava sóbrio”. Agora, Matthew segue uma dieta restritiva para tentar administrar a condição. Com isso, não está apto a comer os alimentos mais comuns. 
saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.