Header Ads

Por câncer de mama, Rosa Valente leva teatro e beleza ao Sesc Bom Retiro

Em série de eventos gratuitos, projeto busca informar e quebrar tabus sobre a luta contra a doença

O mês de outubro virou símbolo de movimentos e projetos que buscam divulgar e criar ações que expliquem melhor e informem as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamentos do câncer de mama
Foto: Divulgação

O mês de outubro virou símbolo de movimentos e projetos que buscam divulgar e criar ações que expliquem melhor e informem as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamentos do câncer de mama.
E o Rosa Valente é mais uma destas iniciativas. Entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, as pessoas poderão ter acesso gratuito a palestras, performances teatrais e exposição fotográfica no Sesc Bom Retiro, no centro de São Paulo, a partir das 9h30.
O objetivo do projeto, que tem como tema "A Arte no combate ao câncer de mama", é usar métodos lúdicos para a quebra de tabus em relação ao assunto e assim facilitar o diagnóstico cedo e o tratamento da doença.
As palestras com os temas "A vida após o câncer de mama" e "Câncer de mama e a reconstrução da vida" fazem parte da programação. Assim como sessões de maquiagem e estética realizados pelos alunos do curso de visagismo da Universidade Anhembi Morumbi.
A performance teatral irá mostrar a mudança de Blue Queen, um homem que se transforma em mulher. Os criadores do projeto enxergam que as mulheres que passam pelo tratamento da doença utilizam métodos semelhantes ao de uma drag queen na recuperação da feminilidade, como próteses de silicone, peruca, cílios postiços e maquiagem.
Outro destaque é a exposição fotográfica do projeto Mirate, assinado por Karina Sechi. As imagens mostram como pacientes com câncer de mama reconstroem as identidades física, psíquica e sexual durante a após o tratamento.
saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.