Header Ads

Cenoura melhora qualidade do esperma em até 8%, diz estudo

Foto: Getty Images

Quando o assunto são os alimentos que fazem bem à saúde, a cenoura sempre foi conhecida por trazer benefícios para a visão. No entanto, um novo estudo mostra que o vegetal também pode melhorar a fertilidade masculina. As informações são do Daily Mail. 
Pesquisadores da universidade de Harvard investigaram os efeitos de diversos vegetais e frutas na qualidade do esperma e constaram que a cenoura mostrou os resultados mais expressivos. O vegetal é capaz de aprimorar a performance do esperma entre 6,5% e 8% e também melhora a habilidade do espermatozoide de nadar até o óvulo.
A pesquisa contou com a participação de 200 homens jovens, que seguiram dietas contendo uma variedade de frutas e vegetais para testar quais apresentavam os melhores efeitos sobre a qualidade do esperma. Os alimentos de cor amarela e laranja se mostraram mais eficientes em fortalecer o espermatozoide por conter carotenóides, que são convertidos pelo corpo em antioxidantes.
Os antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres, um grupo destrutivo de átomos que o próprio metabolismo produz e que pode prejudizar as membranas e o DNA. 
saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.