Header Ads

Jovem de 25 anos implanta joia de coração no olho

Lucy Luckayanko investiu R$ 7.000 no procedimento médico

Você já imaginou ter uma joia dentro do olho? A jovem Lucy Luckayanko, de 25 anos, que mora em Nova York, implantou um coração feito de platina no canto do olho direito. A joia mede 3,5 mm e custou cerca de R$ 7.000 (U$S 3.000). As informações são do Daily Mail.
De acordo com o médico Emil Chynn, especialista em cirurgias para implante de joias no globo ocular, o procedimento foi feito centenas de vezes na Europa e em Los Angeles, mas nunca antes em Nova York. Lucy foi a primeira cliente a realizar o implante.
O médico explica que o procedimento é rápido e que o corte no globo ocular é bem pequeno, por isso nem precisa de pontos para cicatrizar. Embora possa parecer assustador, Chynn insiste que o procedimento é realmente muito seguro.
— É uma peça muito fina de platina que é inserida na parte superior do olho, por isso não há risco de cegueira ou qualquer outro problema.
Lucy amou o novo acessório e garante que não sentiu dor ou enfrentou qualquer tipo de problema.
— Metade dos meus amigos disseram que eu fiquei louca, mas a outra metade adorou.
A técnica foi inventada por um oftalmologista holandês e difundida em 2004. No entanto, o implante de joia ainda não foi aprovado pelo FDA. A Academia Americana de Oftalmologia alerta que não há "evidências suficientes para apoiar a segurança ou o valor terapêutico desse procedimento."
Jovem implanta joia de coração no olho direitoReprodução / Daily Mail

                                                            noticias.r7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.