Header Ads

Com tumor gigante no rosto, jovem faz campanha contra bullying

Cansada de sofrer bullying, Sarah Atwell postou um vídeo no Facebook contando sua história e acabou ganhando um programa de TV


Sarah Atwell, de 17 anos, foi diagnosticada com neurofibromatose aos oito meses de vida e, desde então, viu um tumor crescer consideralvemente somente do lado direito de seu rosto. Por boa parte da vida, a doença e a aparência da jovem, que vive em Ontario, no Canadá, foram motivo de muito sofrimento, já que ela era vítima constante de bullying, sendo chamada de "cara gorda" e "vagabunda". As informações são do jornal inglês Daily Mail.
Mas, no ano passado, Sarah se cansou de ser humilhada e decidiu postar um vídeo no Facebook em que explicava que gostaria apenas de ter uma vida feliz independente dos xingamentos que ouvia na rua e na escola. 
Ela mostrava cartazes para a câmera com as frases "eu tenho um tumor, é só isso", "eu queria que as pessoas entendessem que não há nada de errado comigo" e "talvez um dia o bullying pare, mas até lá eu serei forte".
"Eu pensei que ia fazer um vídeo e dizer o que estava acontecendo. Estava cansada de ser chamada de feia. Eles diziam que eu tinha uma doença e, na maior parte do tempo, eu apenas andava e não dizia nada a eles", contou à rede de notícias ABC News.
Mas,o vídeo foi um imenso sucesso e, no dia seguinte, ela recebeu mais de mil mensagens em sua página da rede social. Com o aumento da repercussão na internet, o resultado foi além e Sarah ganhou um programa de TV. A partir de 18 de dezembro, ela irá ser a protagonista do Discovery Fit & Health, um programa que mostrará sua vida com a família, sua rotina e principalmente, os passos para o que se espera seja a última cirurgia para a retirada do tumor. Sarah já passou por diversos procedimentos que não tiveram resultados satisfatórios.
Segundo ela, os médicos não garantem que toda a face possa ser revertida, mas Sarah acredita que logo estará livre da doença. "Tenho certeza que a maior parte dele irá sumir, menos uma pequena porção ao redor dos olhos", disse.
Depois que o programa e a recuperação chegarem ao fim, Sarah pretende terminar o colegial e ter uma carreira onde possa cuidar de crianças e ajudá-las a superar o bullying.
Sarah pretende terminar o colegial e ter uma carreira onde possa cuidar de crianças e ajudá-las a superar o bullying
Foto: Reprodução

saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.