Header Ads

Estudo: uma em cada 4 pessoas associa dor nas costas ao trabalho

Dor lombar é o principal motivo de reclamação dos britânicos, mas três a cada quatro pessoas não buscam ajuda profissional

Mulheres são mais propensas a sofrer dores nas articulações do que os homens, mostra estudo
Foto: Getty ImagesPassar tantas horas no trabalho pode ter seus efeitos colaterais, é o que mostra um novo estudo feito no Reino Unido. Os resultados mostram que uma em cada quatro pessoas associam suas dores ao ambiente de trabalho, onde permanecem na mesma posição por longos períodos. Além disso, um em cada seis britânicos atribui à cadeira do trabalho a dor nas costas e nas articulações. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.
A pesquisa, feita com 1 mil pessoas entre 25 e 65 anos, foi encomendada pelo Simplyhealth Advisory Research Panel. Ficou comprovado que as dores associadas ao esqueleto e aos músculos são um fato para milhares de pessoas no Reino Unido. A dor lombar é o principal motivo de reclamação, com sete em cada 10 pessoas relatando o problema.
Além disso, os dados provam que as pessoas com mais de 80 kg são mais propensas a apresentar o problema. Quase um quarto dos que sofrem de dor nas articulações não consegue levantar objetos pesados; um em cada cinco não pode andar por longos períodos e 9% dizem que a dor teve um impacto tão grande em suas vidas que eles não são capazes de brincar com seus filhos ou subir escadas.
Isso mostra que as dores acabam causando impacto para além do trabalho – um a cada sete britânicos diz que estão menos interessados em relações amorosas por conta da dor.
As mulheres são mais propensas a sofrer dores nas articulações do que os homens. Uma em cada três delas sofre de dores nos joelhos, comparadas com um a cada cinco homens, sendo que 40% delas dizem que os problemas nas articulações fazem com que elas se sintam velhas antes do tempo e 28% se sentem frustradas ou deprimidas. 
Apesar do quadro, mais de um terço dos britânicos que sofrem com dores acredita que isso é apenas uma coisa inevitável que vem com a idade. O mais preocupante é que três a cada quatro pessoas não procuram por ajuda profissional. 
Analgésicos são o tratamento mais comumente usado para dor nas costas, apesar dos perigos do uso a longo prazo, incluindo ataque cardíaco, derrame e pressão alta. Especialistas dizem que o problema está aumentando por causa do problema crescente da obesidade no Reino Unido. 
saude.terra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.