Header Ads

RS: homem arremessa bomba caseira contra boate em Santa Maria

Ninguém ficou ferido no ataque a uma boate em Santa Maria
Foto: Reprodução
Um homem arremessou um artefato explosivo contra a porta de uma boate em Santa Maria volta das 7h deste domingo. Não havia nenhum cliente na Muzeo Pub no momento do ataque, e os quatro funcionários que estavam na casa noturna não ficaram feridos. A bomba caseira foi arremessada por um homem que foi ao local de motocicleta e usava um capacete.
O artefato incendiário atingiu a entrada da boate e as chamas logo se espalharam. Em poucos minutos, porém, o fogo foi controlado com um extintor utilizado por um segurança da casa.

Em janeiro, um incêndio na boate Kiss, também em Santa Maria, provocou a morte de 242 pessoas.
Incêndio na Boate Kiss
Na madrugada do dia 27 de janeiro, um incêndio deixou 242 mortos em Santa Maria (RS). O fogo na Boate Kiss começou por volta das 2h30, quando um integrante da banda que fazia show na festa universitária lançou um artefato pirotécnico, que atingiu a espuma altamente inflamável do teto da boate.
Com apenas uma porta de entrada e saída disponível, os jovens tiveram dificuldade para deixar o local. Muitos foram pisoteados. A maioria dos mortos foi asfixiada pela fumaça tóxica, contendo cianeto, liberada pela queima da espuma.
Os mortos foram velados no Centro Desportivo Municipal, e a prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias. A presidente Dilma Rousseff interrompeu uma viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde prestou solidariedade aos parentes dos mortos.
Os feridos graves foram divididos em hospitais de Santa Maria e da região metropolitana de Porto Alegre, para onde foram levados com apoio de helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira). O Ministério da Saúde, com apoio dos governos estadual e municipais, criou uma grande operação de atendimento às vítimas.
noticias.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.