Header Ads

Estudo: câncer de pulmão mata mais mulheres do que o de mama

Pesquisa mostra que a maioria das mulheres não está preocupada com este tipo de câncer

Nos Estados Unidos, as mulheres ainda enxergam o câncer de mama como mais ameaçador do que o de pulmão, apesar do fato deste último matar mais do que qualquer outro tipo da doença a cada ano. Esta foi uma das descobertas de ume pesquisa feita pela American Lung Association (ALA), publicada pelo site Health.com. O levantamento, realizado com mais de 1 mil mulheres adultas, mostrou também que muitas desconhecem o risco deste tumor para as não-fumantes, e algumas também não sabem o quanto ele é mortal.



presidente da ALA’s Signature Cause Campaign, o número de pessoas que sobrevive ao câncer de mama pode fazer com que a atenção para os outros tipos da doença diminua. “Mais da metade das mulheres diagnosticadas com câncer de pulmão morre todo ano. Não há sobreviventes contando suas experiências”, observa.


Nos Estados Unidos, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, seguido pelo de pulmão, que é o que mais mata. Segundo o US Centers for Disease Control and Prevention, o tumor no pulmão mata cerca de 38 a cada 100 mil mulheres a cada ano. A taxa de morte para o câncer de mama é de 22 a cada 100 mil. As respondentes da pesquisa tinham que escolher qual tipo mais matava as mulheres e 51% delas optaram pelo câncer de mama, enquanto apenas 22% escolheram o de pulmão. Os especialistas envolvidos na pesquisa também observam que os médicos, de um modo geral, não alertam sobre os riscos para mulheres que não fumam.

                                                                        Foto: Getty Images
                                                                                   Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.