Header Ads

Sem-teto, apelidado de “homem mais sujo da Europa”, dorme há 1 ano em cima de cinzas para se esquentar

Ludvik Dolezal, de 58 anos, é considerado o homem mais sujo da Europa.

Ele é sem-teto, não tem acesso a um chuveiro e está dormindo em uma pilha de cinzas todas as noites durante um ano.

Ludvik passa seus dias em uma antiga fazenda abandonada em Novy Bydzov, República Checa, cercado apenas por cinzas do que uma vez foram seus pertences pessoais. "Um ano atrás, eu simplesmente decidi sair do meu emprego. Desde então eu tenho ficado aqui com o fogo", disse ele.
Ele queimou todos os seus bens materiais na época, até mesmo o seu colchão e edredom, para alcançar o monte de cinzas perfeito para dormir em cima. "Toda noite me deito sobre as cinzas quentes e me cubro para me manter aquecido. Parece que estou no inferno”.

Ele prossegue: "Eu tinha tudo: jaqueta, botas, colchões e até mesmo um edredom. Entretanto, eu queimei tudo, porque não havia mais nada para manter o fogo aceso", disse Dolezal. "As pessoas me ajudam trazendo alguns pneus velhos aqui, por exemplo, para eu poder queimá-los". Compreensivelmente, ele está coberto da cabeça aos pés de fuligem. Apenas seus olhos e boca são visíveis. Mesmo no auge do inverno, ele pode ser visto vestindo apenas um casaco grosso, que também é coberto de cinzas.

Afinidade do Dolezal ao fogo e às cinzas é muito estranho: muitos acreditam que ele sofre de um distúrbio psicológico. "Eu gosto de queimar madeira de arbustos que crescem a minha volta", disse ele. “Agora, o que eu queimo mesmo é borracha e se eu tenho espuma de um colchão, vou jogá-la lá também. Os pneus são muito bons, eles fazem bom calor”.

Dolezal pode ser o homem mais sujo na Europa, mas ele não chega a viver como o iraniano, Haji, que não se banhou sequer uma vez nos últimos 60 anos. Haji odeia qualquer tipo de contato com a água e até mesmo a sugestão de um banho irrita-o. E depois há Kailash Singh, um indiano que não se banhou durante 40 anos.

Parece que Dolezal ainda tem um longo caminho a percorrer para se juntar às fileiras de pessoas mais sujas do mundo.



                                                                                              Foto: Divulgação
                                                                                                 Fonte:Jornal Ciência


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.