Header Ads

Legisladores querem proibir 'heroína em cápsula' nos EUA

Analgésico de grande potência divide opiniões dos especialistas; foi aprovado pela FDA, mas 29 estados jé pediram proibição

Legisladores estaduais e federais estão trabalhando em conjunto para proibir a venda do analgésico Zohydro ER nos Estados Unidos. O medicamento, chamado pelos críticos de “heroína em cápsula” teve aprovação da Food and Drug Administration. As informações são da Fox News. O medicamento libera hidrocodona de forma prolongada e combate a dor. A integrante da FDA Margaret Hamburg defende que os benefícios do Zohydro superam as consequências negativas.

No entanto, os legisladores e especialistas em medicamentos contra o uso do Zohydro afirmaram que pode ocorrer o abuso do produto. Overdoses de remédios prescritos são responsáveis por 16 mil mortes por ano no país. O potencial para o abuso e dependência com o uso do analgésico estão entre as principais reclamações dos médicos.

De acordo com o Institute of Medicine, 100 milhões de adultos americanos sofrem de dor crônica a cada ano, e o custo para a nação ultrapassou R$ 1 bilhão. Zohydro ER envolve uma poderosa fórmula de hidrocodona, o ópio é o principal ingrediente. Os críticos argumentam que a potência de Zohydro o torna perigoso e sujeito a abusos, porque falta uma característica inviolável que não permita que seja inalado ou injetado. Até agora, 29 estados pediram à agência federal para reverter sua decisão.

                                                          Foto: Getty Images
                                                                       Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.