Header Ads

Noite sem dormir faz britânicos parecerem 3 anos mais velhos

Uma pesquisa mostrou que o sono perturbado influencia na aparência e faz com que os britânicos gastem mais de R$ 600 por ano em produtos para mascarar os efeitos

O efeito causado pela perda de sono pode ser visível: os britânicos, por exemplo, parecem três anos mais velhos do que são na realidade após uma noite em claro. Em uma pesquisa, 62% disseram que terceiros comentam como parecem cansados depois de uma noite mal dormida. Como consequência, gastam cerca de R$ 620 por ano em produtos que mascaram estes sinais. As informações são do Daily Mail.

Mais da metade dos entrevistados (57%) admitiu que a principal consequência de uma noite mal dormida sãos as olheiras e bolsas sob os olhos. Olhos inchados foram apontados por 42% dos voluntários, enquanto 32% afirmaram ficar mais pálidos após uma noite agitada.

E não são somente as mulheres que se voltam para os cosméticos: 5% dos homens admitiram passar maquiagem para cobrir os sinais de uma noite mal dormida. Entre eles, 34% bebem café e 18% usam cremes na região dos olhos. Os britânicos gastam médica de três dias por ano tentando encobrir os efeitos da falta de sono. A pesquisa também mostrou que o estresse, os pesadelos e os roncos do parceiro estão entre as 10 principais razões para uma noite de sono perturbado.

                                                                   Foto: Getty Images
                                                                           Fonte:Terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.