Header Ads

Consumo de álcool pode ter relação com aprendizado; entenda

Pesquisa finlandesa descobriu que crianças que falaram mais cedo têm mais propensão a abusarem do álcool na vida adulta

Pesquisa conclui também que crianças que falam mais cedo tendem a ter habilidades sociais mais desenvolvidas
Foto: Getty Images
Uma relação no mínimo curiosa foi encontrada entre a alfabetização e o hábito de consumir bebidas alcóolicas. Pesquisadores na Universidade de Helsinki, na Finlândia, afirmam que crianças que aprendem a falar e a ler mais cedo têm mais propensão a abusarem da substância quando adultos.
Três mil irmãos gêmeos participaram do estudo que constatou que o que falou mais cedo apresentava duas vezes mais tendência a beber mais.
Os dados, publicados na revista Alcoholism: Clinical and Experimental Research e divulgados pelo jornal Daily Mail, ainda mostram que os mais avançados ainda tinham quatro vezes mais chances de ficarem bêbados pelo menos uma vez ao mês, na comparação com o irmão que desenvolveu certas habilidades mais tarde.
O estudo não aponta que o hábito tenha levado ao alcoolismo em nenhum dos voluntários estudados. A conclusão é a de que existe uma ligação entre inteligência e a vontade de correr mais riscos, incluindo ainda relação entre inteligência verbal e vida social. Os que aprenderam a falar e a ler mais cedo mostraram ainda ter maior número de amigos.
"As pessoas têm a impressão de que a inteligência está relacionada à introspecção, mas grandes estudos mostram relação com a busca de sensações e de diferentes tipos de experiência. Essas pessoas querem aprender coisas novas", diz Antti Latvala, pesquisador da universidade.
saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.