Header Ads

Estudo: fundos de bolsas contêm bactérias e vestígios de fezes

Estudo concluiu que 33% das mulheres não limpam a bolsa e 1/5 delas consomem chicletes encontrados no fundo da mochila

Segundo pesquisa, 33% das mulheres nunca limpam suas bolsas
Foto: Getty Images
Depois de analisar uma série de bolsas, um estudo encontrou a bactéria E.coli, vestígio de fezes e estreptococos fecais, bactérias que podem causar pneumonia e meningite bacteriana, na maioria das mochilas das mulheres. Laptop e mala da academia também estão entre os itens contaminados. 
O estudo concluiu ainda que as impurezas vêm de coliformes fecais humanos e animais, o que pode causar diarreia e dores de estômago.
Uma terceira bactéria, a pseudomonas, comum no solo e em água de plantas e responsável por grande parte por infeccções adquiridas nos hospitais, também foi encontrada no fundo das bolsas misturadas ao celular, carteira e óculos escuros.
A pesquisa entrevistou também as donas das bolsas e descobriu que 33% das mulheres não limpam suas bagagens durante o período de uso, além de afirmarem carregar roupa suja, assim como papéis velhos e lenços usados na mochila.
Um quinto dos entrevistados disse ainda que consome gomas de mascar encontradas no fundo da bolsa. "A pesquisa mostrou um resultado extremamente chocante, que muitos de nós não pensamos duas vezes antes que comer um chiclete perdido no fundo da bolsa completamente infectado por bactérias", afirma Claire Powley, da Mentos Gum, responsável pela pesquisa.
saude.terra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.