Menina doa cabelo para o combate ao câncer e é punida por escola
Charlotte cortou o cabelo em agosto, período de férias de verão nas escolas britânicas. Ao voltar às aulas, em Basingstoke, os professores do colégio Cranbourne repreenderam a atitude da jovem que ia contra as normas internas e a isolaram por dois dias. Ela foi proibida de se misturar com os colegas e sair no horário de almoço e outros intervalos, com exceção de uma breve visita à cantina do local."Eu decidi raspar minha cabeça apenas no início de Agosto, então eu não tinha como pedir a permissão da escola", diz a menina. "Eu não acreditei quando ela me contou o que tinha acontecido. Ela deveria estar estar orgulhosa do que tinha feito. Ela deveria ser capaz de ficar com a cabeça erguida. Acho absolutamente ridículo terem feito ela se sentir como se tivesse feito algo errado", diz a mãe da adolescente, Kerry Duggan, 31 anos.
Quando raspou, Charlotte deixou o símbolo do combate ao câncer - uma faixa dobrada - no cabelo. A diretora da escola, Betty Elkins, pediu que aos pais dela para que o símbolo fosse coberto durante o período escolar.
"Enquanto Charlotte esteve em isolamento, ela fez um trabalho sobre o seu esforço em levantar fundos e ela vai apresentar para toda a escola. Isso deve fazer com ela consiga ainda mais fundos", afirma a diretora.
noticias.terra
Post a Comment