Header Ads

Mulher que chegou a morar em bueiro dá a volta por cima e supera o vício em crack

Morar nas ruas e precisar se abrigar em um bueiro, como se fosse uma casa. Assim era a vida da diarista e moradora do DF Odania Batista. Ela era moradora de rua e usuária de crack. Nos tempos de dificuldade, ela chegou a morar debaixo de uma ponte. Ela conta que vivia em meio ao lixo, em um colchão, no bueiro.  
— Só saía do bueiro para ir atrás de crack.
Em matéria exibida pelo Balanço Geral DF, Odania visitou um dos bueiros no qual se abrigou quando morava nas ruas. O local fica próximo à estação de metrô de Taguatinga (DF).   

— Vivi muito tempo no bueiro e me lembro com tristeza. Tive a mente fraca para chegar viver numa [situação] dessas. Mas agora eu tô aqui para contar a minha história.   
Ela conta que usou drogas durante três anos e morou nas ruas por quatro anos, quando chegou a pesar apenas 38 kg, devido ao crack.
— Tem jeito para o crack. Se eu venci, as pessoas podem vencer também.  
A mudança na vida da diarista aconteceu quando ela foi abordada por pessoas de um grupo que ajuda dependentes químicos. Ela aceitou a ajuda e foi internada em uma casa de recuperação, onde conseguiu se recuperou. 
Atualmente, Odania vive em uma casa de três cômodos e se casou com um homem que conheceu na casa de recuperação. Para ela, o que aconteceu foi um “milagre”.   
Durante o tempo em que viveu nas e se viciou em drogas, a diarista perdeu o convívio com amigos, parente e com os filhos, mas isto mudou após sua recuperação.  
— Voltei a ter contato com meus filhos e hoje somos muito amigos. 
                                                       Reprodução / TV Record
                                                                       Fonte:R7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.